quinta-feira, 6 de maio de 2010

MacBook Alumínio X MacBook Pro

Andava intrigado há algum tempo com um anúncio que tinha visto no site da Apple.












É um anúncio do meu MacBook, que já está fora de linha. Venderam deste modelo nem por dois meses.
Sabe-se que este modelo foi incorporado à categoria dos PRO.
Até aí tudo bem, mas repare no preço do MacBook Pro que parece irmão gêmeo dele.



















Como é que pode, um modelo mais avançado ser mais barato?

Como esta dúvida estava me corroendo, tive que tomar providiencias!
Encomendei o MacBook Pro do anúncio e fiz a comparação entre os dois modelos.




































Eu tinha até esquecido como é bom abrir caixas da maçã.






















































Coloquei um ao lado do outro e fui comparando.




































Resultado da análise:
O novo tem porta firewire que o meu não tem; tem entrada pra cartão SD que o meu também não tem e vem de fábrica com 4Gb de ram, enquanto o meu veio com 2Gb.
Onde que o meu é melhor? Na placa de védeo, só!
Então de onde vem o preço R$800,00 maior?
Meu pai diria que é armadilha pra pegar trouxa...

Claro que eu não comprei o computador pra comparar né? Aliás eu nem comprei nada!
Estas fotos eu fiz com o MacBook Pro que meu cunhado comprou e pediu pra eu dar uma garibada. No mundo Mac as pessoas novatas demoram um pouquinho pra pegar as manhas e a ajuda de veteranos é sempre um alívio...

Você tem vontade de comprar um Mac? Compre!
Tenho certeza que você não vai se arrepender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Professor de Física, Blogueiro, coordenador de Ensino Médio e Cursinho. Adoro imagens e vídeos.